Music Marketing
O curso mais completo sobre Marketing Musical no Mercado da Música
A Escola Música & Negócios, em parceria com o Instituto Gênesis da PUC-Rio, traz um novo curso, em proporções inéditas no Brasil, chamado Music Marketing.
Como Funciona Music Marketing?
São 16 aulas no formato EAD com profissionais que atuam em algumas das principais empresas do setor musical.
Em formato híbrido, com aulas EAD misturadas com abertura e encerramento realizados na própria PUC-Rio, o curso aborda os principais temas do marketing na música com profissionais de empresas renomadas no meio, de gravadoras até plataformas de streaming, além de contar também com acadêmicos especializados nos assuntos.
Com coordenação de Bruno Martins, da Milk Music, o curso se destina a alunos com nível básico e intermediário, sendo indicado para estudantes e profissionais que já atuam no mercado.
Ao todo, serão 16 aulas, além de conteúdos complementares, dinâmicas de grupo e testes, somando 30 horas de curso ao longo de 2 meses.
Um mergulho no Music Marketing
Escola Música & Negócios
Music Marketing É Bom?
A Escola Música & Negócios, em parceria com o Instituto Gênesis da PUC-Rio, traz um novo curso, em proporções inéditas no Brasil, chamado Music Marketing.
Em formato híbrido, com aulas EAD misturadas com abertura e encerramento realizados na própria PUC-Rio, o curso aborda os principais temas do marketing na música com profissionais de empresas renomadas no meio, de gravadoras até plataformas de streaming, além de contar também com acadêmicos especializados nos assuntos.
Entre os professores estão:
- Roberta Pate (Head of Markets Strategy LATAM no Spotify),
- Fernanda Bas (Music Label Partnerships na Meta),
- Luiz Eduardo Garcia (ex-Grupo Globo e Som Livre),
- Fernando Gabriel (Fundador da STRM),
- Caroline Steinhorst (sócia-diretora da b+ca),
- Thiago Hiroshi (Gerente de Music Partnership na ByteDance),
- Sandra Jimenez (Head of Music LATAM no YouTube) e
- Mariana Naegeli (Agência Macchina), entre outros.
Com coordenação de Bruno Martins, da Milk Music, o curso se destina a alunos com nível básico e intermediário, sendo indicado para estudantes e profissionais que já atuam no mercado.
“Nossa ideia é fazer um panorama geral no mundo do marketing musical em suas mais diversas vertentes, misturando a parte técnica, prática e estudos de case. É um curso que realmente faltava no Brasil e tenho certeza que, além de desmistificar um tema de tão difícil acesso, irá formar e inspirar profissionais desse nosso mercado.” – completa Bruno Martins.
Alguns dos temas abordados nas aulas serão:
Marketing 101: Como criar um planejamento de lançamento musical
Criação de planejamento voltado para lançamentos musicais, ferramentas e conceitos básicos de marketing digital.
Estratégia de lançamento no Instagram
Como utilizar os recursos de música no Instagram, aliados às ferramentas de criadores, para melhor alcance de seus lançamentos.
Estratégia de conteúdo no TikTok e Resso
Possibilidades e ferramentas para criar um cronograma de conteúdos no TikTok e na Resso para impulsionar seu lançamento.
Estratégia de lançamento no YouTube
Como criar um canal sólido, rico em conteúdos e engajar sua comunidade para impulsionar seus lançamentos musicais.
Spotify 101: como preparar um novo lançamento
De conteúdos educacionais e comunidade até ferramentas de social: como utilizar o S4A no planejamento de novos lançamentos de música.
Bastidores, conversas e até sugestões de música: as possibilidades de longform do formato Podcast no planejamento de lançamentos musicais.
Monetização de música no digital
As diferentes formas de monetização no digital, do conteúdo premium ao UGC e o Supply Chain na música.
Mídia de influência
O famoso boca-a-boca explicado, organizado e planejado: como montar uma estratégia de influenciadores para promoção de música.
Music Branding
O digital no mundo físico: o que é music branding e como entender seu nicho pode ajudar a chegar em novos públicos.
Design Thinking
Como utilizar o design thinking para criar estratégias mais certeiras para música no digital.
Campanhas de Mídia Paga
Como elaborar um plano de mídia para seu lançamento: melhores práticas na promoção de músicas, clipes e demais conteúdos.
ROI na Música
Como planejar investimentos e formas de calcular o retorno no digital.
B.I. na Música
Como extrair, definir e priorizar as informações, além de utilizá-las na tomada de decisão.
Artistas na Autogestão de carreiras
Os novos empreendedores: como ser artista, empresário e criador de conteúdo ao mesmo tempo, sem perder o foco.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuam ou desejam atuar na Indústria da Música e no Setor da Cultura e do Entretenimento. Profissionais e estudantes de comunicação e marketing, músicos, produtores artísticos, produtores musicais, pesquisadores, empresários e outros.
Certificado
O certificado será emitido pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio.
O aluno deve comparecer a no mínimo 75% dos encontros ao vivo OU acessar os vídeos das aulas na Hotmart em até 15 dias após a data final;
Revisão: prazo de 60 dias de acesso das aulas gravadas após o encerramento. Haverá um Quiz (teste de conhecimentos) ao fim do curso.
Realização:
Milk Music
Música, Copyright e Tecnologia: Escola Música & Negócios – Instituto Gênesis da PUC-Rio
Coordenação Geral
Bruno Martins
Supervisão do Curso:
Guta Braga (MCT)
Coordenação e Produção Executiva:
Leo Feijó e Alice Corrêa
Estagiária de Comunicação
Malu Parracho
Escola Música & Negócios
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