A Jornada do Herói

A Jornada do Herói
YouTube player

A Jornada do Herói

A Jornada do Herói: 12 Passos Para A Copy Perfeita Você pode e deve usar esses 12 passos para criar a copy perfeita em videos de vendas no marketing digital.

A Jornada do Herói é uma estrutura criada para contar histórias que nasceu com Joseph Campbell, na obra O Herói de Mil Faces.

Depois foi adaptada por Christopher Vogler, na obra A Jornada do Escritor, para chegar nas 12 etapas hoje conhecidas como a Jornada do Herói.

 Jornada do Herói

As 12 etapas: A Jornada do Herói

  • o mundo comum;
  • o chamado à aventura;
  • do chamado;
  • encontro com o mentor;
  • a travessia do primeiro limiar;
  • provas, aliados e inimigos;
  • aproximação da caverna secreta;
  • a provação; a recompensa;
  • o caminho de volta;
  • a ressurreição;
  • e o retorno com o elixir.

A Jornada do Herói (heros journey) é usada em filmes de Hoolywood e garantem o sucesso de seus roteiro pela conexão que criar com o público que vive em suas vidas jornadas semelhantes.

A Jornada do Herói: 12 Passos Para A Copy Perfeita

Você pode e deve usar esses 12 passos para criar a copy perfeita em videos de vendas no marketing digital.

1. O mundo comum

É a ambientação inicial, que mostra quem é o personagem, como e onde ele vive, com quem se relaciona e como sua vida poderia ser monótona e bem parecida com a vida de qualquer outra pessoa comum.

Aqui, a natureza do personagem é exibida, assim como suas qualidades e defeitos, forças e fraquezas, e demais detalhes capazes de fazer com que o público encontre pontos de identificação com ele.

2. O chamado à aventura

A aventura começa quando o personagem se depara com o conflito, com o chamado para uma missão que o tira do seu mundinho comum, da sua zona de conforto. Não necessariamente precisa ser algo dramático como a morte — basta que seja um desafio que o obrigue a experimentar coisas novas.

Esse desafio está relacionado a coisas importantes para ele, como a manutenção da sua própria segurança ou da sua família, a preservação da comunidade onde vive, o destino da sua vida, ou qualquer outra coisa que ele queira muito conquistar ou manter.

3. Recusa do chamado

Diante de um grande desafio, é natural que surjam os medos, hesitações e muitos conflitos interiores. Por isso, em um primeiro momento, o personagemrecusa o chamado que recebeu e tenta convencer a si mesmo de que não se importa com aquilo.

Mesmo que surja algum tipo de ansiedade para realizar a missão que recebeu, ele compara a segurança e conforto do seu lar com os caminhos tortuosos que poderá encontrar à sua frente e, consequentemente, prefere se manter onde está. Porém, o conflito não deixa de incomodá-lo.

4. Encontro com o mentor

Diante do impasse em que se encontra, o nosso herói precisa de um empurrãozinho. É chegada a hora de ele encontrar seu mentor, que dará a ele o que for necessário para que ele enfrente o desafio que foi proposto.

Nesse ponto, é possível incluir até mesmo algum tipo de força sobrenatural, que dá ao personagem um objeto, um treinamento, conselhos, poderes ou qualquer outra coisa que faça com que ele encontre a autoconfiança necessária para resolver o seu conflito e aceitar o desafio.

5. A travessia do primeiro limiar

Finalmente, chegou o momento em que o nosso herói está pronto para cruzar o limite entre o mundo que ele conhece e com o qual está acostumado e o mundo novo para o qual ele deve ir.

Esse mundo não precisa ser um local físico, de fato, e sim algo desconhecido pelo personagem. Pode ser, por exemplo, a descoberta de um segredo, a aquisição de uma nova habilidade, ou até mesmo a mudança de lugar propriamente dita.

6. Provas, aliados e inimigos

Agora que o herói colocou o pé na estrada rumo ao seu objetivo maior, ele começa a se deparar com diversos desafios menores, contratempos e obstáculos que, gradativamente, vão testando suas habilidades e deixando-o mais preparado para as maiores provações que ainda estão por vir.

Aqui, é mostrada uma visão mais profunda do personagem e sua capacidade de descobrir quem são as pessoas com quem pode contar e quem são as que desejam prejudicar sua jornada, ou seja, seus aliados e inimigos. Nesse ponto, a identificação com o público se torna ainda maior.

7. Aproximação da caverna secreta

Nesse momento, ele faz uma espécie de pausa, se recolhe em um esconderijo — interior ou não — e retorna aos seus questionamentos iniciais e ao enfrentamento dos medos que o impediam de iniciar sua jornada.

Quando não há o conflito interior, ainda assim, essa pausa é necessária para mostrar ao público a magnitude do desafio que está por vir e, então, esse recuo é utilizado para que o nosso herói se prepare melhor para ele.

8. A provação

A provação é uma espécie de morte pela qual o nosso herói precisa passar para cumprir o seu destino. Para isso, ele passará por um teste físico de extrema dificuldade, enfrentará um inimigo letal ou passará por um conflito interior mortal.

Seja qual for a prova, para que ele seja capaz de enfrentá-la, precisará reunir todos os conhecimentos e experiências adquiridos durante a sua jornada até aquele momento. Essa provação tem um significado de transformação e, por isso, é comparada com a morte e ressurreição para uma nova vida.

A Jornada do Herói: Assista o Vídeo

✔️ A Jornada do Herói: 12 Passos Para A Copy Perfeita
👉 Compartilhe: https://youtu.be/qCNMtHxO3LU

✔️ Aprenda como criar a Copy Perfeita
👉 Link que Recomendei: http://bit.ly/FNO-empreender-online

✔️ Método para quem precisa de Resultados IMEDIATAMENTE!
👉 http://bit.ly/Método-RESULTADO

✔️ EU NÃO FAZIA VENDAS ATÉ APLICAR ISSO! (Método GARANTIDO para criar um negócio de sucesso na internet. 
👉 http://bit.ly/FNO-empreender-online

✔️ Baixar EBook Grátis 
👉 https://comoempreenderonline.com.br/ebook

✔️ Aulão de Como Começar:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=A_AYmbaKdPU

ASSUNTOS RELACIONADOS