Como Empreender Online e Ganhar Dinheiro na Internet - Marketing

Toggle navigationMenu
Skip to content
  • Início
  • Ganhar dinheiro na internet
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo Digital
Search
Home MARKETING DIGITAL E OS 8PS

MARKETING DIGITAL E OS 8PS

Leonardo Carvalho03/01/2022 Negócio Online

Conheça o Marketing Digital os 8Ps: A internet é uma grande aliada da troca de informações e, definitivamente, se você não é visto, não é lembrado.

negócio online Marketing Digital os 8Ps

Aplicar um conjunto de técnicas voltadas ao ambiente online é decisivo para a posição competitiva da marca. A internet se tornou praticamente indispensável em nossas vidas e faz parte de muitos aspectos, inclusive, das nossas decisões de compra.

Você Vai Ver Aqui:

Toggle
  • O Marketing Digital e os 8Ps
  • Marketing de conteúdo
  • Search Engine Optimization (SEO)
  • Email marketing
  • Mídias sociais
  • Publicidade paga
  • Web analytics

O Marketing Digital e os 8Ps

PRODUTO: o que é comercializado (ideias, serviços, objetos)? Aqui, deve-se pensar em conteúdo do produto, embalagem, cores etc.;

PREÇO: quanto o produto vale pelo seu valor agregado? Esse preço não pode ser muito alto, já que deve ser atrativo, mas também precisa proporcionar lucro, já que é ele quem gera receitas para o negócio;

PRAÇA: onde esse produto é comercializado? A praça não se refere somente a ambientes físicos, mas vale para o digital também e, ainda, se relaciona à logística, aos canais de distribuição e ao armazenamento;

PROMOÇÃO: como será feita a divulgação? A promoção diz respeito à publicidade — técnicas que ajudem o produto a ser visto e escolhido pelo público-alvo.

PESSOAS: Nesse novo contexto, as campanhas também devem se preocupar em pensar no público-alvo e nas suas necessidades. Por isso, a segmentação de mercado se tornou essencial. Um bom conhecimento de público, permite abordagens mais ousadas, como o marketing de guerrilha — ações criativas e pouco convencionais que geram impacto na audiência.

PROCESSOS: que diz respeito aos procedimentos e metodologias adotados na estratégia. A ideia é que todos os fluxos de trabalho estejam alinhados com o P anterior (Pessoas), isto é, que a experiência do usuário seja protagonista;

POSICIONAMENTO: ligado à interação com a comunidade do negócio, esse P envolve decidir o posicionamento estratégico frente às demandas do público, desde a personalização de produtos até o tom de voz da marca;

PERFORMANCE: por último, a performance se refere à produtividade e à qualidade das estratégias. Esse P funciona a partir dos Key Performance Indicators (KPIs, Indicadores-chave de Performance).

Diante dessa nova visão, o marketing digital oferece uma série de técnicas diferenciadas para o ambiente online, como as que listamos a seguir.

Marketing Digital os 8Ps

✔️ Método GARANTIDO para criar um negócio de sucesso na internet. 

Marketing de conteúdo

É uma das maiores forças do marketing digital!

Alguns dos principais caminhos para uma estratégia de conteúdo são:

BLOGS: o melhor local para publicar seus posts, levando em conta a necessidade de entregar valor;
VÍDEOS: um formato de conteúdo de enorme aceitação e ótimo para gerar tráfego, isto é, para atrair visitantes e apresentar sua marca;
REDES SOCIAIS: usar estrategicamente as redes sociais para engajar seus leitores e levar o público ao seu blog ou canal de vídeos é excelente.

Search Engine Optimization (SEO)

Mas não basta apenas criar seus conteúdos no formato de blog post, vídeo ou post em redes sociais e esperar para ver se alguém vai encontrá-los. Existem técnicas que servem justamente para facilitar esse contato — é o famoso SEO, ou Otimização para Mecanismos de Busca.

Funciona assim: algumas boas práticas de SEO fazem com que os algoritmos dos buscadores — como o Google — entendam que o seu conteúdo merece ser visto pelo público, já que aparenta ser relevante. Então, as páginas do seu blog começam a subir no ranking do buscador.

Sabe o que isso significa? Que ao pesquisar alguma palavra-chave no Google, o usuário vai se deparar com o seu conteúdo entre os primeiros resultados, o que aumenta significativamente as chances de que ele clique para acessar o seu blog

Email marketing

O email é uma ferramenta excelente para aumentar o engajamento da audiência com a marca e melhorar os resultados da estratégia. Até porque é muito difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos uma conta de email ativa.

Nesse sentido, fluxos de email certeiros são os melhores amigos de uma campanha de marketing digital: a mensagem é altamente direcionada e personalizada, o que garante um retorno muito bom, podendo tornar você ou sua marca uma referência, aumentar as vendas ou estimular o tráfego.

Mídias sociais

Assim como os emails, um bom planejamento de mídias sociais dá muito certo e um dos motivos para isso é que existe muita gente nas redes! No ano passado, já eram 127 milhões de usuários do Facebook no Brasil.

Além de usar as redes para divulgar a movimentação de conteúdos no blog e estreitar o relacionamento com a audiência, as redes sociais também contam com uma funcionalidade nota 10: o impulsionamento pago, capaz de alavancar o alcance da estratégia, sem perder a segmentação de mercado.

Publicidade paga

Falando em anúncios, a publicidade paga é outra técnica que faz parte do dia a dia no marketing digital. Ela ajuda a aumentar o tráfego nos canais digitais e é muito útil para campanhas específicas, como a de remarketing.

Web analytics

Nosso último pilar do marketing digital é o web analytics. Você se lembra do oitavo P? Pois então, o acompanhamento de performance é primordial no ambiente online. A partir de dados e relatórios sobre o desempenho das suas iniciativas digitais, você consegue moldar a estratégia e direcioná-la cada vez melhor.

👉 Recomendo: ✔️ Método garantido para ganhar dinheiro na internet

👉 EU NÃO FAZIA VENDAS COMO AFILIADO ATÉ APLICAR ISSO!
✔️ Método para quem precisa de Resultados IMEDIATAMENTE!

✔️ Método GARANTIDO para criar um negócio de sucesso na internet. 

✔️ Baixar EBook Grátis de Marketing Digital 

✔️ Aulão de Como Começar:

✔️ Canal de Marketing Digital no YouTube

SAIBA MAIS: O Melhor Curso de Marketing Digital

Related posts

  • RD Station

    RD Station Marketing + CRM de Vendas Planos Funciona Vale a Pena?

  • Marketing para Mulheres Renata Massa

    Marketing para Mulheres Renata Massa É Bom Funciona?

  • SEO backlinks e conteúdo otimizado

    Backlinks e Conteúdo – Garantia de Tráfego para seu Site

  • Mundo Digital Curso

    Mundo Digital Curso É Bom Funciona? Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

  • como-se-tornar-um-afiliado-de-sucesso

    Como se Tornar um Afiliado de Sucesso

  • GPS DO SUCESSO

    GPS DO SUCESSO Funciona Vale a Pena é Confiável? Como criar um negócio online do zero

Previous Post MOTIVOS PARA INVESTIR EM MARKETING DE CONTEÚDO
Next Post COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET EM 2024

Cursos Ganhar Dinheiro na Internet

Cursos Marketing Digital

  • Fórmula Empreendedoras de Sucesso Funciona? Como Ganhar dinheiro no Mercado Digital
  • E-Price (Precificação de pratos para restaurante e dark kitchen)
  • Notazz – Emissão Automática de Notas Fiscais
  • MOF Mentoria On Fire da Kath e Fernanda Maia Funciona Vale a Pena?
  • Robô Milionário João Pedro Funciona?

Afiliados Cursos

  • Meta Dólar - Vender na Gringa e ganhar dinheiro em DÓLAR
  • MTE – Método Tráfego de Elite do Thiago Boeira - Google Ads para Afiliados;
  • Curso Reels Pro do Rafael Bem - Cresça seu Instagram;

MARKETING DIGITAL E OS 8PS Como Empreender Online e Ganhar Dinheiro na Internet - Marketing · 2019 - 2025 Todos os Direitos Reservados

  • Contato
  • Início
  • Política de Comentário
  • Política de Cookies
  • Termos de Uso
  • Sobre
  • Sitemap – Mapa do Site