
SEO Diretrizes do Google: Aprenda Como Seguir as diretrizes do Google
SEO Diretrizes do Google: As diretrizes para webmasters do Google são um conjunto de boas práticas sugeridas fornecidas pelo Google.
Como ficar bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google?
A etapa mais básica do SEO é seguir os termos e conceitos de SEO mencionados nas diretrizes do Google para que você aumente suas chances de aparecer no topo das pesquisas.
E quais as principais SEO Diretrizes do Google?
Aprenda SEO Diretrizes do Google abaixo e avance rumo ao topo na SERP
O que é Googlebot?
O Googlebot é o webcrawler usado pelo Google para descobrir páginas da web e atualizar seu índice de pesquisa.
O arquivo robots.txt
O conteúdo do arquivo robots.txt informa aos rastreadores do mecanismo de pesquisa como eles devem visitar o seu site.
Não bloqueie o Google por engano.
Otimize para velocidade
Otimize o tempo de carregamento de sua página. Os sites rápidos deixam os usuários felizes e melhoram a qualidade geral da web (especialmente para os usuários com conexões lentas à Internet).
Crie páginas para usuários
Crie páginas principalmente para usuários, não para mecanismos de pesquisa.
Lembre-se sempre que a mior preocupação do Google é com a experiência do usuário.
Móvel e multi-dispositivo
Projete seu site para todos os tipos e tamanhos de dispositivos, incluindo desktops, tablets e smartphones.
O que rel = significa?
Você pode ter ouvido falar de rel = nofollow. rel = canonical, rel = stylesheet, etc. mas o que significa “rel”? Quantos “rel” s existem? Cobrimos os principais aqui.
Use HTML válido
As páginas da Web que seguem a gramática, o vocabulário e a sintaxe da linguagem HTML são mais bem compreendidas pelos usuários e mecanismos de pesquisa.
rel = “nofollow”
O uso de rel = nofollow indica que um link não deve ser seguido por um rastreador de mecanismo de pesquisa porque o autor não endossa esse link ou para indicar que é um link pago.
Hierarquia clara e links de texto
Faça um site com uma hierarquia clara <H1> <H2> <H3> <H4> e links de texto.
Cada página deve ser acessível a partir de pelo menos um link de texto estático.
Conteúdo visível padrão
O conteúdo visível padrão é a informação exibida em uma página da web que pode ser vista sem interações do usuário, como guias ou “clique para expandir”.
Sitemap: Dê aos usuários um mapa
Ofereça um mapa do site aos seus usuários com links que apontam para as partes importantes do seu site.
Não bloqueie recursos
Se o Google não consegue ver ou entender suas páginas da web, elas não podem ser classificadas corretamente.
Certifique-se de que suas páginas sejam compreendidas pelo Google.
Títulos e tags alt
Certifique-se de que seus elementos e atributos ALT sejam descritivos e precisos.
Links pagos e anúncios
Links pagos e anúncios não devem passar pelo pagerank.
Se isso acontecer em suas páginas da web, você provavelmente será penalizado
Adicione valor às páginas afiliadas
As páginas da web afiliadas precisam ter conteúdo útil original para serem bem classificadas nos resultados do Google.
O conteúdo fornecido por outro site não agrega valor.
Bloquear páginas inúteis
Bloquear páginas que não agregam muito valor pode realmente impulsionar sua classificação.
Cada página que o Google indexou do seu site deve ser incrível.
Páginas geradas automaticamente
Evite páginas geradas automaticamente
As páginas ou conteúdos gerados automaticamente não terão uma boa classificação no Google.
Certifique-se de que suas informações sejam originais e úteis.
Evite esquemas de links
Quem você vincula e quem vincula a você afeta sua classificação nos resultados do Google.
Certifique-se de que você não está em nenhuma vizinhança ruim. Os relacionamentos do link são descritos em profundidade.
Não tente enganar o Google
Passe algum tempo melhorando suas páginas da web, não em truques ou atalhos de SEO.
Se você usar truques ou atalhos, terá uma classificação inferior à de seus concorrentes.
Não disfarce
Cloaking está enviando os usuários para um lugar diferente do Googlebot ou de outros spiders de mecanismos de pesquisa.
Certifique-se de que não está fazendo isso, pois esse comportamento é fortemente penalizado pelo Google.
Evite redirecionamentos sorrateiros
Ocultar redirecionamentos em javascript ou outros métodos de manipulação é ruim.
Os usuários sempre devem ser enviados para onde esperam ir.
Não use texto ou links ocultos
O uso de textos ou links ocultos em suas páginas da web é facilmente detectado pelo Google. Seu site será penalizado se você fizer isso.
Evite páginas de entrada
As páginas de entrada são páginas da web “otimizadas” para frases de palavras-chave específicas e existem apenas para capturar essa frase de palavras-chave nos resultados de pesquisas.
Não use conteúdo copiado
Usar conteúdo copiado ou roubado é contra as diretrizes para webmasters do Google e também contra a lei. Não é uma boa ideia.
IDs de sessão e rastreamento
Não confunda o Googlebot com id de sessão e outros métodos de rastreamento.
Escolha as palavras com sabedoria
Pense nas palavras que os usuários digitariam para encontrar suas páginas e certifique-se de que seu site realmente inclua essas palavras.
Não abuse de rich snippets
Informações enganosas ou falsas em sua marcação de rich snippet resultarão em classificações mais baixas.
Use a quantidade certa de links
Muitos links podem sobrecarregar um usuário. Certifique-se de que cada link tenha um bom motivo para estar lá.
Não engane os usuários
Os usuários odeiam ser enganados. Você odeia ser enganado. O Google também odeia
Erro 404 – Verifique se há links quebrados
Ninguém gosta de clicar em um link que parece ser exatamente o que procura, apenas para descobrir que nenhuma página da web está lá.
Links de texto são mais confiáveis
O texto é bem compreendido pelos motores de busca, mas as imagens não. Se você usar imagens para links importantes em sua página, eles podem não ser compreendidos ou reconhecidos tão bem quanto o texto.
Suporte se-modificado-desde
Certifique-se de que o seu servidor web suporta corretamente o cabeçalho If-Modified-Since HTTP.
Este recurso direciona seu servidor da web para informar ao Google se o seu conteúdo mudou desde a última vez que rastreamos o seu site.
O suporte a esse recurso economiza largura de banda e sobrecarga.
Seja claramente melhor
Pense no que torna seu site único, valioso ou envolvente. Faça seu site se destacar de outros em sua área.
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