Neste artigo vamos lhe apresentar as características desse guia e mostrar que escrever conteúdo para uma página com uma oferta de afiliado exige um conhecimento profundo das técnicas de redação comercial e de SEO.
Textos Que Vendem 2.0 Funciona? É Bom? Vale a Pena?
A compreensão dessas disso aumentará sua classificação, aumentará o tráfego de seu site, manterá uma alta taxa de conversão e permitirá que você crie conteúdo valioso que cria lealdade e confiança entre você e seu público.
Textos Que Vendem 2.0
Leve em consideração estes conceitos básicos de redação de SEO para aumentar seu tráfego:
- Crie conteúdo valioso e relevante relacionado aos negócios do seu cliente. Dessa forma, você pode manter alta confiabilidade, relevância e envolvimento com seu público-alvo.
- Acompanhe o uso de palavras-chave para não sobrecarregar o texto e diminuir sua classificação na pesquisa.
- Adicione texto alternativo para fotos e otimize seus textos para trechos em destaque, incluindo respostas às perguntas mais bem classificadas relacionadas ao seu nicho. Isso aumentará a visibilidade e o tráfego do seu site.
- Estruture seu texto para facilitar a leitura e o fluxo. Isso reterá a atenção do seu público e os incentivará a ler seu conteúdo do começo ao fim.
Textos Que Vendem 2.0: O Melhor Guia para SEO Copywriting Para Marketing de Afiliados
Os profissionais de marketing usam cada vez mais as copy como uma maneira de orientar as pessoas desde o contato inicial até a compra. Quando se trata de marketing afiliado, o copywritting SEO são uma das ferramentas mais eficazes para direcionar o tráfego para um site.
Criar e compartilhar conteúdo valioso envolve melhor seus leitores, aumenta o tráfego do site e aumenta as taxas de conversão. Todos …
Os profissionais de marketing usam cada vez mais o copywritting como uma maneira de orientar as pessoas desde o contato inicial até a compra. Quando se trata de marketing afiliado, o copywritting de SEO são uma das ferramentas mais eficazes para direcionar o tráfego para um site.
Criar e compartilhar conteúdo valioso envolve melhor seus leitores, aumenta o tráfego do site e aumenta as taxas de conversão. Tudo isso, por sua vez, permite alcançar e exceder melhor suas metas operacionais.
Criamos o melhor guia para navegar dentro e fora de estratégias eficazes de marketing de SEO para aumentar suas vendas e ajudá-lo a alcançar melhor seu público-alvo.
Textos Que Vendem 2.0 está dividido em 4 seções:
- Redação Publicitária como forma de direcionar tráfego para seu site
- Táticas eficazes de redação para marketing afiliado
- Erros comuns a serem evitados no copywritting de SEO
- Visão geral
1. Copywriting: Melhor estratégia para direcionar tráfego para seu site
Não importa que tipo de negócio você faça, todo empreendedor sabe o quanto é essencial atrair novos clientes e aumentar o reconhecimento da marca. Uma das ferramentas promocionais mais eficazes e acessíveis que uma empresa pode utilizar é o conteúdo criativo.
Normalmente, o marketing no estilo de afiliado recompensa os clientes atuais e potenciais por se referirem, compartilharem, gostarem e adquirirem produtos ou serviços. Criar conteúdo pode ser fácil se você entender as técnicas específicas necessárias para receber o máximo de resultados da sua campanha de redação de SEO.
O copywritting de SEO têm tudo a ver com otimização do seu conteúdo, a fim de classificá-lo mais nos resultados de pesquisa online. Esse ranking não deve ser seu foco principal. Sua prioridade deve ser um mantra simples e eficaz: “ Primeiro as pessoas. Otimização Segundo. É por isso que encontrar um equilíbrio entre a otimização de bots e a criação de conteúdo valioso e significativo para o seu público-alvo é a chave para o sucesso da sua empresa.
2. Táticas eficazes de redação para marketing de afiliados
Captar a atenção de um leitor é uma tarefa difícil nos dias de hoje. Smartphones, conveniência rápida e atenção a curto prazo podem tornar a tarefa de chegar aos clientes uma tarefa difícil – especialmente quando você considera a saturação do mercado com os esquemas de marketing de clickbait.
Embora o copywriting seja usado para melhorar a taxa de conversão, é essencial saber quais são as maneiras mais eficazes de fazê-lo funcionar para o seu negócio. Dessa forma, você pode organizar e criar uma campanha de marketing de afiliados de SEO eficaz que envolva seus leitores e aumente suas taxas de conversão.
Confira algumas das estratégias mais eficazes de copywriting para SEO que você pode incorporar à sua campanha de marketing de afiliados.
Verifique se o conteúdo que você cria é relevante para o site do seu cliente
Quando se trata de fornecer aos clientes conteúdo atraente, não é suficiente criá-lo do nada. Um redator deve pensar cuidadosamente em qual conteúdo é mais relevante para o público-alvo e para os negócios do cliente.
Por exemplo, se um cliente possui uma pequena loja on-line especializada na venda de serras elétricas, o conteúdo deve ter como tema ferramentas, trabalhos em madeira e até construção. Dessa forma, os serviços do seu cliente são relevantes para a leitura do artigo e oferecem uma melhor oportunidade para aumentar as taxas de conversão e aumentar as classificações de SEO nos resultados dos mecanismos de pesquisa.
Criar conteúdo não relacionado aos serviços de seus clientes e vincular o site do cliente no artigo não faz nada para aumentar as taxas de conversão ou impulsionar as classificações de SEO nos mecanismos de pesquisa. Embora os clientes possam ler o artigo, as chances de eles fazerem uma compra são drasticamente reduzidas.
Preste atenção a cada componente do seu conteúdo, pois ele deve ser relevante para o texto e os produtos ou serviços do seu cliente. Palavras-chave, títulos, imagens e links devem ser organizados e combinados para reforçar sua mensagem. Incluir informações, palavras-chave e links que não são relevantes para o texto não é uma maneira de envolver e reter seu público-alvo.
Ao criar conteúdo de SEO, é vital manter um diálogo aberto com seu cliente para garantir que suas expectativas sejam atendidas. Freqüentemente, um cliente terá uma visão do que deseja e é importante que seu trabalho reflita melhor essa visão. Preste atenção às solicitações de contagem de palavras, palavras-chave, frases e formatação, para que você possa oferecer um trabalho de alta qualidade que satisfaça completamente as necessidades do seu cliente.
Textos Que Vendem 2.0: Use as palavras-chave certas para direcionar mais tráfego para seu site
Obter tráfego direcionado é crucial para o marketing de afiliados. Quanto mais tráfego você tiver, mais clientes em potencial terão para comprar seu produto ou serviço. É simples assim.
Pesquisando quais palavras-chave aumentam o tráfego e as vendas não é uma coisa única. As palavras-chave que atingem um tipo de público-alvo não são as que atingirão outro tipo de público-alvo. É importante desenvolver sua estratégia de palavras-chave para incluir pesquisa constante, novas tendências, gostos e desgostos de clientes e o sucesso de campanhas anteriores de marketing de afiliados.
Sua escolha de palavra-chave também dependerá do volume de pesquisa. Existem 2 tipos de volumes de pesquisa a serem considerados: Alto e Baixo.
Textos Que Vendem 2.0: Palavras-chave de alto volume
As palavras-chave de alto volume de pesquisa incluem:
- Revisão do “produto X”
- Melhores ofertas do “Produto / Serviço X”
- Vantagens do “Serviço X”
Essas palavras-chave têm um alto potencial para aumentar a exposição, mas também possuem uma alta taxa de competitividade. Isso torna muito mais difícil chegar ao topo dos resultados de pesquisa.
Palavras-chave de baixo volume
Palavras-chave de baixo volume são aquelas que geralmente não são pesquisadas fora de:
- Feriados
- Nicho pequeno
- Eventos atuais
A operação de um negócio de palavras-chave de baixo volume pode ser complicada, mas não impossível, para criar copywriting SEO eficaz e lucrativo. Na maioria das vezes, o uso de palavras-chave de baixo volume exigirá postagem de conteúdo mais frequente para continuar a atrair e envolver os leitores.
Além disso, o equilíbrio entre palavras-chave de alto e baixo volume pode dar a você a oportunidade de chamar a atenção do público e aumentar o tráfego sem ser afetado por grandes quantidades de concorrência.
Estas são algumas das muitas ferramentas que ajudarão você a pesquisar melhor e selecionar suas palavras-chave:
- Planejador de palavras-chave do Google
- tendências do Google
- Moz Keyword Explorer
Textos Que Vendem 2.0: Criar Conteúdo Valioso
O conteúdo é o primeiro passo para chamar a atenção do seu leitor. Mas capturar sua atenção não é suficiente. Seu conteúdo também precisa convencê- los a fazer uma compra ou, no mínimo, compartilhar seus serviços e produtos com alguém que eles conhecem e que gostariam de comprá-los.
Criar conteúdo valioso é a melhor maneira de gerar interesse e motivar seu público-alvo a fazer uma compra. Concentre-se na criação, publicação e compartilhamento de conteúdo valioso relevante para as necessidades do seu cliente, pois é a melhor maneira de crescer e manter sua base de clientes.
Produzir conteúdo sem o conhecimento do tópico, serviços ou setor acabará por causar uma falha na campanha de marketing de SEO. Uma pesquisa aprofundada para se familiarizar com o setor de um cliente é essencial para criar conteúdo valioso que aumentará o engajamento e impulsionará as vendas.
Vamos fazer, por exemplo, cursos de culinária. Se você está se referindo a uma escola de culinária, é essencial saber, por exemplo, quais cozinhas são especializadas em ensinar um cliente a cozinhar. Se eles ensinam culinária francesa, você pode escrever alguns artigos ou publicar algumas receitas para incentivar os leitores a seguir outros links relacionados.
Textos Que Vendem 2.0: Escreva análises de produtos e serviços que correspondem aos de seus clientes
Uma mudança repentina de conteúdo entre o que você cria e para onde as postagens dos afiliados direcionam, pode afetar negativamente o tráfego do seu blog e do site afiliado.
O conteúdo que você fornece varia de acordo com o tema. Os mecanismos de pesquisa são projetados para verificar periodicamente seu conteúdo e palavras-chave. Essas verificações podem determinar alterações no conteúdo e diminuir sua classificação nos resultados de pesquisa.
Para manter alto o tráfego, as taxas de conversão e a classificação de SEO, você deve criar um conteúdo que corresponda ao programa afiliado ao qual ingressou. Isso facilitará a localização e classificação de leitores e bots de pesquisa como legítimos, confiáveis e relevantes.
Adicionar texto alternativo apropriado às imagens
O texto alternativo é tão essencial quanto os outros componentes do seu conteúdo. Os mecanismos de pesquisa não podem ver as imagens adicionadas à sua postagem, mas podem analisar as informações que você fornece na barra de texto alternativa. Isso permite que os mecanismos de pesquisa entendam do que se trata a imagem. O texto que você fornecer os ajudará a categorizar sua imagem e adicioná-la à saída dos resultados da pesquisa. Isso dá aos leitores a chance de seguir um link para o seu site por meio de uma consulta de pesquisa de fotos.
Essa técnica simples é uma maneira muito eficaz de aumentar o tráfego do seu site sem ocupar muito do seu tempo ou esforço.
Abaixo, você encontrará exemplos do que usar e não usar ao escrever textos alternativos para suas fotos:
Evite estes tipos de frases descritivas:
- “Foto de unhas”
- “Imagem de batom”
Incorpore estes tipos de frases descritivas:
- “Unhas de inverno com flocos de neve”
- “Design de unhas rosa fácil”
- “Batom vermelho fosco”
- “Batom barato de longa duração”
Se você estiver com problemas para descobrir quais palavras-chave usar em seu texto alternativo, reserve um momento e se coloque no lugar do seu público. Como eles expressariam sua consulta de pesquisa para suas fotos? Quais palavras-chave ressoam com seu público-alvo que as trará ao seu site?
Otimizar para o snippet em destaque do Google.
Muitas pessoas não entendem completamente como tirar proveito da ferramenta de snippets em destaque oferecida pelo Google. Snippets em destaque são resultados de pesquisa que aparecem na primeira página de uma pesquisa orgânica – logo abaixo dos anúncios. Eles geralmente incluem conselhos, descrições, orientações, etapas ou definições. Quando um usuário abre um dos resultados, o Google sugere mais e mais resultados de pesquisa relacionados.
- Otimize seu site das seguintes maneiras para garantir que seus links sejam incluídos nos Snippets em destaque do Google:
- Faça uma pergunta em seu artigo e siga-a com uma breve resposta em um parágrafo. Usar frases como “Como …”, “O que é …”, “Que tipos de / são …” etc. será a maneira mais eficaz de realizar essa tarefa. O resumo que você fornecer será um fator motivador para os leitores seguirem o seu link no snippet.
- Use marcadores, listas e números. O Google adora .
- Ao escrever um artigo com a consulta “Como …”, use títulos lacônicos com frases claras. (por exemplo, “Etapa 1”, “Dica 1” etc.)
- Inclua algumas perguntas semelhantes ou relacionadas em um artigo.
- Pesquise as perguntas com alto volume de pesquisa usando o Serpstat.
Diminuir a taxa de rejeição
A quantidade de pessoas que entraram no site e depois foram chamadas de “taxa de rejeição”. Em média, varia entre 41% e 55%. O objetivo real é mantê-lo abaixo de 40%.
Como fazer isso?
- O primeiro passo para diminuir a taxa de rejeição é criar conteúdo interessante e valioso, com excelente legibilidade e reforço visual. As pessoas tendem a ficar entediadas e a abandonar um site porque não conseguem encontrar o que estavam procurando tão rapidamente quanto queriam.
- Use marcadores, cabeçalhos e listas para facilitar sua compreensão
- Tenha muito cuidado ao usar pop-ups, anúncios etc.
- Crie persuasão com uma frase de chamariz
- Mantenha seu conteúdo atualizado e atualizado
- Seguir estas etapas simples ajudará você a diminuir sua taxa de rejeição e aumentar seu tráfego.
3. Erros típicos a evitar em SEO Copywriting
A aplicação das melhores técnicas de redação de SEO pode levar você ao topo dos resultados dos mecanismos de pesquisa. No entanto, existem algumas maneiras pelas quais você pode arruinar a eficácia do seu conteúdo antes que ele tenha a chance de impactar seus leitores.
Recheando seu texto com palavras-chave.
Quanto mais, melhor … certo? Não quando se trata de palavras-chave. Sobrefaturar seu texto com palavras-chave tem o efeito pretendido oposto no seu conteúdo e reduz drasticamente o valor.
Tente incorporar suas palavras-chave ao seu texto naturalmente, para que elas fluam bem com o tópico. Esta regra também se aplica a textos alternativos, meta tags, títulos e descrições.
Não se esqueça de criar um conteúdo que otimiza a legibilidade e o valor do conteúdo para seus leitores e públicos-alvo.
Além de usar palavras-chave em excesso no texto, você também deseja evitar a criação de conteúdo que não seja exclusivo ou original. O conteúdo exclusivo é lucrativo para você e seu cliente, pois aumenta a taxa de conversão, aumentando os lucros.
Confira estas ferramentas eficazes para ajudar a manter seu conteúdo único e original:
- Use um gerador de sinônimos e um software de verificação de plágio. Isso o ajudará a avaliar (e aumentar) a originalidade do seu conteúdo em comparação com os textos de seus concorrentes.
- Contrate um escritor profissional de plataformas como EssayTigers , Guru , WriterAccess para examinar o texto e encontrar as palavras-chave que não se encaixam. Um novo olhar de escritores e editores experientes é uma ótima maneira de manter seu conteúdo exclusivo.
- Use geradores de palavras-chave: palavras-chave LSI , SEMrush , etc. Use palavras-chave com sabedoria para evitar o uso excessivo e a redução do valor do seu conteúdo.
Muita pressão
É bom criar um conteúdo que motive o cliente a agir em uma oferta especial, adquirir um produto / serviço ou seguir um link para outro artigo relacionado. Existe uma pressão excessiva.
Evite tentar intimidar o leitor a agir com frases como:
- “Apresse-se, compre X e ganhe um desconto!”
- “Compre agora sem hesitar!”
- “Siga o link para saber mais sobre o X e compre-o para obter frete grátis!”
Essas frases lhe parecem familiares? Provavelmente, essas são as frases mais comumente usadas pelos redatores preguiçosos que querem apenas uma frase de chamariz simples para os leitores aproveitarem.
Infelizmente, quando seu conteúdo usa essas frases de alta pressão, diminui a legibilidade, a lealdade do leitor, o valor do conteúdo e a confiabilidade do site. Isso inevitavelmente afastará os leitores e também aumentará sua taxa de rejeição.
Estrutura confusa do conteúdo
A legibilidade fácil é um fator muito importante que motiva seu público a ler todo o seu conteúdo do começo ao fim. Quanto mais complicado for o seu conteúdo, mais entediado e confuso o seu leitor ficará. Esse é outro fator que, se não estiver estruturado adequadamente, empurrará os leitores do seu site e aumentará sua taxa de rejeição.
Divida textos grandes em parágrafos curtos, adicione títulos e use listas para facilitar a navegação de texto. Destaque os principais pontos com fonte em negrito. Adicione gráficos e imagens, se necessário.
4. Visão geral: Textos Que Vendem 2.0
Escrever conteúdo para uma página com uma oferta de afiliado exige um conhecimento profundo das técnicas de redação comercial e de SEO. A compreensão dessas duas coisas aumentará sua classificação, aumentará o tráfego, manterá uma alta taxa de conversão e permitirá que você crie conteúdo valioso que cria lealdade e confiança entre você e seu público.
Leve em consideração estes conceitos básicos de redação de SEO para aumentar seu tráfego:
- Crie conteúdo valioso e relevante relacionado aos negócios do seu cliente. Dessa forma, você pode manter alta confiabilidade, relevância e envolvimento com seu público-alvo.
- Acompanhe o uso de palavras-chave para não sobrecarregar o texto e diminuir sua classificação na pesquisa.
- Adicione texto alternativo para fotos e otimize seus textos para trechos em destaque, incluindo respostas às perguntas mais bem classificadas relacionadas ao seu nicho. Isso aumentará a visibilidade e o tráfego do seu site.
- Estruture seu texto para facilitar a leitura e o fluxo. Isso reterá a atenção do seu público e os incentivará a ler seu conteúdo do começo ao fim.
SAIBA MAIS: Como Gerar Tráfego Em Um Site Novo
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